Paciente com hepatite rara precisa de sangue O negativo
Familiares e amigos realizam uma campanha de doação de sangue O negativo para o administrador de condomínios Alexandre Pereira da Costa, de 40 anos, internado há mais de 60 dias com diagnóstico de um raro tipo de hepatite.
Alexandre está na UTI do Hospital das Clínicas de Marília e sofreu uma hemorragia nos últimos dias, o que torna urgente as doações do raro tipo de sangue.
Após ter febre, no dia 19 de janeiro, o paciente começou um périplo pelos PAs (Pronto Atendimento) da zona Sul e zona Norte, até que foi encaminhado para o HC. Ali, ele passou por três alas e o diagnóstico só foi possível cerca de duas semanas atrás.
“Desde que foi internado meu irmão já teve altos e baixos. Foi tratado para outras doenças, até que descobrimos o que era. Já foi entubado, coma induzido e o rim chegou a parar, mas ele está reagindo”, conta o irmão de Alexandre, o vigilante Robson Costa, também com 40 anos.
Para doar o sangue do tipo O negativo é só ir até o Hemocentro e informar o nome do paciente. A doação é feita na rua Lourival Freire, número 240, no bairro Fragata, próximo Fórum. O horário é das 7h às 13h de segunda a sábado. Telefone: (14) 3402-1850.