PA da zona Sul é unidade de saúde com mais casos de dengue
O Pronto Atendimento (PA) da zona Sul foi a unidade de saúde de Marília que mais registrou casos positivos de dengue em 2019 – ao menos até o dia 6 de dezembro, quando os dados mais atuais por ponto de atendimento foram disponibilizados.
As informações passaram a ser publicadas diretamente no Portal da Transparência da Prefeitura recentemente. No infográfico acima estão representadas aquelas com mais de 50 casos positivos, quanto mais espaço ocupam, mais doentes foram identificados.
No final do texto existe uma tabela com o ranking total com informações sobre 60 unidades de saúde do município, inclusive particulares.
No PA da zona Sul foram 286 casos confirmados de dengue desde o começo do ano, seguido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Antonieta, na zona Norte da cidade, com 215 casos.
A terceira posição do ranking fica com a UBS Nova Marília, na zona Sul, com 167 casos. Depois vem a UBS Castelo Branco (158 casos) e UBS JK (132), ambas unidades localizadas na zona Norte.
Ou seja, as cinco unidades de saúde com mais casos confirmados de dengue em Marília este ano se concentram nas zonas Norte e Sul de Marília. Juntas elas comam quase 1000 casos, o que significa praticamente um terço de todas as confirmações da doença.
No ranking, a Santa Casa de Marília e o Pronto Atendimento da Unimed são as unidades de saúde que ocupam as posições seguintes, respectivamente com 120 e 114 confirmações. Todas as outras unidades de saúde tiveram menos de 100 confirmações.