MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 04 set. 2020

Ouvidoria Geral já ultrapassa o número de demandas de 2019

por Amanda Brandão

A Ouvidoria Geral do Município, órgão vinculado à Prefeitura de Maríia, divulgou nesta quinta-feira (3) o relatório de atendimentos no período de 1º de janeiro até 3 de setembro de 2020.

Foram registradas 4.560 demandas, sendo 3.509 atendidas. Estes números demonstram que até agora 76,9% das demandas já foram solucionadas.

Ainda segundo os dados divulgados pela Ouvidoria Geral do Município, o setor recebeu 4.723 ligações e 1.352 e-mails, além de 1.621 mensagens via aplicativo WhatsApp.

O número de demandas registradas até esta quinta-feira, dia 3 de setembro, já superou o total das demandas no ano de 2019, que foi de 4.271.

Os principais assuntos que geraram demandas até agora foram: Covid-19, limpeza de terrenos, tapa buracos e saúde.

A Ouvidoria Geral do Município está localizada na rua 4 de Abril, 41, praça Saturnino de Brito, no centro da cidade, e possui cinco canais de atendimento à população, registrando manifestações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios referentes aos serviços públicos municipais.

Estes canais de atendimento são o telefone (0800-7766-111), o aplicativo WhatsApp (14-99799-6361), o e-mail ([email protected]), o endereço (rua 4 de Abril, 41) e o link do site oficial da Prefeitura (www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/ouvidoria).

O prazo para a resposta está fixado pela Lei de Acesso à Informação (lei federal nº 12.527/2011) e pela diretriz do Sistema Ouvidor SUS, sendo 20 dias úteis para os atendimentos sobre o SUS (Sistema Único da Saúde) e demais atendimentos.

Todos os atendimentos geram um número de protocolo, sendo que o cidadão pode acompanhar a tramitação e os resultados no site da Prefeitura, exceto aqueles atendimentos que sejam de caráter sigiloso. Através desse protocolo, ele também pode cobrar o prazo de resposta.

A Ouvidoria é o principal canal de comunicação entre o poder público municipal e a população, sendo importante ressaltar, sendo importante ressaltar que o órgão não agenda consultas, exames e procedimentos em geral; não altera a prioridade de agendamento e também não altera o cronograma de serviços de outras secretarias. Já os demais assuntos podem ser centralizados na Ouvidoria, que dá um retorno à solicitação do cidadão dentro do prazo estabelecido pela lei.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília
  • 2
    Polícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em Marília
  • 3
    Idoso que pode ter tentado contra a própria vida morre em Marília
  • 4
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Polícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em MaríliaPolícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em Marília
Polícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em Marília
FRAGILIDADE URBANA
IBGE expõe desigualdades e falta de acessibilidade em regiões carentes de MaríliaIBGE expõe desigualdades e falta de acessibilidade em regiões carentes de Marília
IBGE expõe desigualdades e falta de acessibilidade em regiões carentes de Marília
FATAL
Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em MaríliaHomem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília
Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Polícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em Marília
Marília reestrutura Serviço de Inspeção Municipal e reforça controle de alimentos em 2025
Danilo da Saúde destaca que reforma da USF Parque dos Ipês garante cuidado mais eficiente
Governo atualiza regras do BPC e reforça exigência de revisão cadastral em 2025

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie