Menor que participou de latrocínio se entrega à polícia
O terceiro adolescente envolvido no latrocínio do empresário Jair Viveiros se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (7) na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
O menor de 15 anos foi ouvido pelo delegado responsável pela investigação, Valdir Tramontini.
“O adolescente também confessou participação na morte da vítima. A motivação dos menores ainda não será divulgada porque outras diligências serão realizadas durante a tarde desta quinta-feira”, revelou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, outras testemunhas serão convocadas para prestar depoimento.
Durante toda semana, os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estavam mobilizados, em conjunto com a Polícia Militar, buscando localizar os menores que permaneciam foragidos.
O primeiro detido foi um adolescente de 16 anos, um dia após o crime, no domingo (3). Ele permanece internado na Fundação Casa.
O segundo menor, também de 15 anos, se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira (6). Juntamente com o jovem detido hoje, eles foram encaminhados até a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permanecerão por até cinco dias aguardando vagas na Fundação Casa de Marília.
Após colher todos os depoimentos, o delegado Valdir Tramontini deve informar qual foi a motivação para que o grupo cometesse o crime.
Latrocínio
O corpo do empresário Jair Ricci Viveiros, de 63 anos, proprietário de uma casa noturna, foi localizado completamente carbonizado no último domingo (3) em um cafezal na zona rural de Vera Cruz (cerca de 18 quilômetros de Marília).
Segundo a Polícia Civil, ele foi roubado e assassinado por três adolescentes no sábado (2) . O latrocínio foi cometido em sua residência, localizada no Jardim Riviera, zona Norte de Marília.