Ourinhos pode voltar a disputar a Liga de Basquete Feminino, afirma secretário
Na última sexta-feira (19), o secretário de Esportes de Ourinhos, Danilo Ferreira, e o representante da Associação Ourinhense de Bem-Estar (Aobe), Rodrigo Barbosa, participaram de uma reunião importante no Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em Campinas. Objetivo é colocar a cidade de volta na Liga de Basquete Feminino (LBF).
Os dois foram recebidos por supervisores e gerentes do Comitê. A visita estreitou os laços entre a Aobe e o CBC, além de pautar assuntos de interesse para o esporte de Ourinhos. A Aobe atendeu os requisitos necessários para se tornar um clube vinculado e está a um passo de se tornar filiado.
“Estamos muito próximos de voltar a jogar a LBF no próximo ano. Após o encontro de hoje teremos uma reunião com os dirigentes da Liga de Basquete Feminino para possivelmente confirmar a volta de Ourinhos”, afirma Barbosa.
A reunião em Campinas também serviu para alinhar detalhes da organização do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Basquete Feminino.
A condição de vinculação ao CBC é importante para diversas modalidades esportivas. “Com a classificação para vinculado, nossa intenção é participar de mais campeonatos brasileiros em outras modalidades. Podemos escolher mais quatro delas. Já temos a ginástica artística, judô, tênis de mesa, karatê, entre outras para oferecer. Lembrando que o nosso maior objetivo é incentivar a prática esportiva e promover saúde e qualidade de vida aos atletas”, conclui o secretário Danilo Ferreira.