Oriente pode ter candidato único ao cargo de prefeito nas eleições deste ano
Com quase sete mil habitantes, o município de Oriente pode ter candidato único ao cargo de prefeito nas eleições de outubro deste ano. O mesmo aconteceu no pleito de 2016 em Ocauçu, também na região, ocasião em que a ex-prefeita Alesandra Colombo foi reeleita com 100% dos votos válidos.
O atual prefeito de Oriente, Matheus Moris, que migrou do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o Partido Progressistas (PP) na janela partidária, evita falar sobre ser o único candidato.
“Lancei minha pré-candidatura à reeleição para prefeito e teremos aproximadamente 30 candidatos à vereança. Os partidos que nos sinalizaram apoio são o União Brasil, Republicanos, PSD e PDT, além do PP. Nós ainda podemos ter outras siglas com a gente”, afirma.
Ao longo de quatro anos de mandato, Moris segue confiante no trabalho e na avaliação da população. Para o chefe do Executivo, algumas obras marcaram na cidade, como a pavimentação da Serra do Jatobá, reforma e ampliação da rodoviária, construção da sede da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, iluminação da cidade com lâmpadas LED e ampliação de escolas.
“Também estamos reformando o Ginásio de Esportes e fizemos as novas canchas de malha e bocha. Adquirimos ainda um terreno de três alqueires para construção de casas populares e ampliação do distrito industrial”, completa o prefeito.
O Marília Notícia entrou em contato com a ex-vereadora Monica Soares de Oliveira Raymundi (Solidariedade), que foi candidata a prefeita em 2020 e obteve 1.833 votos, contra 2.120 do primeiro colocado. Ela informou que não é pré-candidata ao cargo.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!