Ordem DeMolay arrecada doações em ‘arrastão’ no fim de semana em Marília
Um ‘arrastão de solidariedade’ vai passar pelas ruas de Marília neste fim de semana. Membros do Capítulo Marília 339 da Ordem DeMolay visitarão residências em busca de doações para entidades da cidade.
Serão recolhidos alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene e limpeza. “Por causa do frio, focaremos na coleta de agasalhos”, afirma o mestre-conselheiro, Danilo Gustavo Garcia.
Realizado uma vez por ano, o ‘arrastão’ beneficia instituições da cidade. Desta vez, serão contemplados asilos e o projeto social “Abençoando Vidas” desenvolvido na comunidade no Parque das Azaleias, na zona sul.
“Passaremos pela região central, na zona sul próximo à loja maçônica Marília de Dirceu, na zona norte também. Tentaremos passar pelo máximo possível de lugares”, diz o mestre-conselheiro.
ORDEM DEMOLAY
A importância de auxiliar a comunidade é uma das práticas orientadas aos jovens que integram a DeMolay, cuja ordem é orientada pela maçonaria desde 1919, segundo informa a DeMolay Brasil em seu site.
Os jovens também são instruídos a zelar pela hierarquia e disciplina, ao respeito às regras e a falar em público. “O grande objetivo de nosso ordem é ensinar e praticar as vitudes que nos levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente”, diz a DeMolay Brasil.
O nome é inspirado no francês Jacques de Molay (1244-1314), 23º e último grão-mestre da Ordem dos Templários. Estima-se que a ordem tenha quatro milhões de membros no mundo e mais de 110 mil no Brasil.