MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 18 abr. 2023

Oportunidades nas mais de 135 área de atuação foi tema na Unimar

por Marília Notícia

Diretora do CRF foi recebida na Universidade de Marília (Foto: Divulgação) 

O curso de Farmácia da Universidade de Marília (Unimar) recebeu a diretora tesoureira do Conselho Regional de Farmácia, Danyelle Marini, para apresentar as oportunidades do setor aos acadêmicos, uma vez que a profissão oferece mais de 135 áreas de atuação. Atualmente, é a segunda profissão que mais emprega no país.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia, Lara Casadei Ubeda, o acadêmico ao ter contato com a realidade da profissão que escolheram, tem uma dose a mais de motivação para serem cada vez melhores, e desta forma, alcançarem grandes oportunidades. “Receber o Conselho na Unimar é muito importante porque aproxima os alunos da realidade do mercado de trabalho, que é maravilhoso, além de entenderem o amplo apoio que podem receber do Conselho. Sem contar que para a Unimar é sempre maravilhoso tê-los, porque nos apoiam com palestras, cursos e eventos em geral”, destaca.

A diretora tesoureira do Conselho Regional de Farmácia, Danyelle Marini, destaca o prazer de estar novamente na Unimar. “Ficamos felizes com esta grande parceira da Universidade com o Conselho, porque com ela podemos construir essa proximidade com os futuros farmacêuticos”, conta.

Em sua palestra, a Danyelle falou sobre a perspectiva da profissão. “O setor de Farmácia, atualmente, conta com mais de 135 áreas de atuação, ou seja, são muitas as opções que o aluno pode encontrar ao se formar e a gente, do Conselho Regional de Farmácia, queremos incentivá-los, para que desde a graduação já procurem por essas áreas e saiam mais próximo da vaga dos sonhos. O que é fácil, porque a Farmácia é a segunda profissão que mais emprega, pelo terceiro ano consecutivo. Então, com certeza, fazer farmácia dá certo”, ressalta.

Acadêmicos de todos os termos lotaram o anfiteatro do bloco 9, para ter contato com as oportunidades e conhecer mais sobre o Conselho Regional de Farmácia. Para o acadêmico Victor Eugênio, participar desse momento foi muito importante. “Sabemos que é difícil escolhermos uma área de atuação, mas a Farmácia é a mais democrática, porque conseguimos lidar de A a Z, com várias situações e áreas para todos os tipos de personalidade, desde a pessoa mais criativa ou a mais introspectiva. Ou seja, é ideal para todos aqueles que desejam atuar na área de saúde”, diz.

O curso de Farmácia da Unimar forma profissionais competentes para atuar em todas as frentes, a partir de aulas com metodologia inovadora, ministrada por corpo docente altamente capacitado e estágios nas mais diversas frentes de saúde, além dos projetos de extensão à comunidade visando principalmente os cuidados com os pacientes e estágios extracurriculares remunerados.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Estado é condenado a indenizar família após vazamento de fotos do IML
  • 2
    Acidente entre moto e caminhão no Centro deixa jovem gravemente ferido
  • 3
    Homem provoca confusão no trânsito e é atropelado na zona norte de Marília
  • 4
    Arrombamento em mercado na madrugada gera prejuízo de R$ 43 mil a empresário

Escolhas do editor

REGIÃO
Deslizamento em obra da Marfrig deixa quatro mortos em PromissãoDeslizamento em obra da Marfrig deixa quatro mortos em Promissão
Deslizamento em obra da Marfrig deixa quatro mortos em Promissão
CONDENAÇÃO
Estado é condenado a indenizar família após vazamento de fotos do IMLEstado é condenado a indenizar família após vazamento de fotos do IML
Estado é condenado a indenizar família após vazamento de fotos do IML
NOVAS EMPRESAS
Região de Marília soma mais de 24 mil novos negócios em 12 mesesRegião de Marília soma mais de 24 mil novos negócios em 12 meses
Região de Marília soma mais de 24 mil novos negócios em 12 meses
Emdurb conclui obras no sistema viário de acesso ao Max AtacadistaEmdurb conclui obras no sistema viário de acesso ao Max Atacadista
Emdurb conclui obras no sistema viário de acesso ao Max Atacadista

Últimas notícias

Deslizamento em obra da Marfrig deixa quatro mortos em Promissão
Rompimento de rede pode causar falta d’água no Nova Marília e região
Campanha mobiliza redes para doação de sangue a jovem ferido em acidente de moto
Prefeitura de Marília divulga gabaritos de processo seletivo para professores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie