Operadoras de saúde terão que informar diferenças
Uma medida, publicada ontem (29) no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), obriga as operadoras de planos de saúde a informar aos consumidores as peculiaridades e características de todos os tipos de planos disponíveis no mercado.
O objetivo é facilitar a compreensão e eliminar dúvidas dos clientes na hora da contratação. De acordo com a Resolução Normartiva 376, os esclarecimentos serão prestados aos consumidores que já têm planos e também aos novos usuários, na hora da adesão.
As operadoras de plano de saúde deverão disponibilizar informações sobre contratos de maneira fácil, rápida e acessível a todos os consumidores. Entre os detalhes dos planos de saúde, as operadoras deverão citar todas as características, tipos de acomodação, de contratação e a área de abrangência.
As operadoras terão que fornecer aos usuários esse material impresso ou dispor as informações em sua página na internet, em espaço onde o cliente tenha acesso fácil. Os dados deverão ser disponibilizados também por meio de aplicativos para tablets e celulares.