Operação prende traficantes e apreende drogas em Tupã
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) desencadearam uma operação nesta quinta-feira (25) para dar cumprimento a mandados de prisões e mandados de buscas.
A operação teve como objetivo tirar de circulação indivíduos procurados pela Justiça e ainda coibir o tráfico de drogas em diversos locais previamente identificados pelas equipes de investigações.
Inicialmente foram cumpridos sete mandados de prisões, cujos procurados serão encaminhados para unidades prisionais da região.
Posteriormente, as equipes foram novamente a campo e passaram a cumprir os mandados de busca. Em uma residência localizada na eua João Gutinik, no Jardim Jaçanã, os policiais conseguiram apreender porções de maconha, uma balança digital de precisão, material para embalar a droga e ainda R$ 848.
O auxiliar de produção, de 31 anos, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda no Jardim Jaçanã, um adolescente de 17 anos, foi apreendido por tráfico de drogas, já que os agentes conseguiram apreender em sua casa, dentro do guarda roupa, tabletes de maconha, os quais seriam fracionados e vendidos.
Um outro adolescente, também de 17 anos, foi apreendido na Cohab Jamil Dualibi, em cumprimento de mandado de busca, a polícia apreendeu em sua casa, porções de cocaína e maconha, além de mais de R$600. Este adolescente é reincidente, uma vez que já esteve apreendido pelo mesmo crime.
Os adolescentes serão apresentados à Vara da Infância e Juventude da Comarca.
Na última residência localizada no Parque Ibirapuera, equipes também cumpriram busca e apreenderam duas pequenas porções de maconha, sendo elaborado um termo circunstanciado e a autora liberada em seguida.
“A ação desenvolvida na manhã desta quinta-feira é fruto do intenso trabalho de investigação realizado pelas unidades especializadas subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia, as quais estão diariamente recebendo informações, analisando dados, realizando monitoramentos e conseguindo dar uma resposta à sociedade tupãense, tentando trazer uma sensação de segurança e colocando os criminosos para responder pelos seus atos”, enfatizou o Doutor Flávio Delgado de Melo, Delegado Titular da DISE.
“A operação policial realizada nesta data, foi resultado de trabalho de inteligência e de grande dedicação da equipe de policiais civis das delegacias especializadas de Tupã. Contando sempre com a colaboração da sociedade, as atividades de hoje foram coroadas de grande êxito”, complementou a Delegada de Polícia Titular da DIG, Doutora Milena Davoli Nabas de Melo.