Operação mira ‘grau’, racha e escapamentos adulterados
A Polícia Militar de Marília divulgou saldo de uma operação realizada no sábado (21), com foco em irregularidades frequentes de motociclistas, principalmente em fins de semana. As chamadas “condutas perigosas e perturbadoras” têm gerado alertas de moradores em várias regiões da cidade.
Sob a coordenação da major PM Meire Andréa de Moraes, coordenadora operacional do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), a ação policial fiscalizou 40 motocicletas, das quais sete foram recolhidas ao pátio por estarem em desacordo com as normas de trânsito.
No total, além dos sete veículos levados, foram lavradas 34 autuações por infrações diversas. Os PMs atuaram para coibir, especialmente, práticas como o chamado “grau” (empinar motos), rachas e escapamentos irregulares que causam barulho excessivo.
Segundo nota divulgada pela polícia, a ação teve como objetivo “reforçar o compromisso de preservar a ordem pública e promover uma convivência harmoniosa, priorizando fiscalizações dinâmicas e contínuas”.
A corporação também destacou a importância da participação da população, que pode denunciar irregularidades e crimes pelo telefone 190.