Operação Mergulho combate o crime organizado em empresas da região
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar deflagraram, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Mergulho. O foco é combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em Marília e Pompeia.
A operação cumpriu 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, com o objetivo de desmantelar uma rede de distribuição de drogas com “possíveis vínculos” com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo nota divulgada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
Durante as ações, foram apreendidas quantidades significativas – ainda não detalhadas – de cocaína, maconha, crack e K4 (canabinoide sintético), além de uma soma em dinheiro.
De acordo com o MP, as investigações apontaram que os envolvidos utilizavam empresas como fachada para a lavagem de dinheiro, ocultando os lucros oriundos das atividades criminosas.
As prisões em flagrante foram realizadas, mas o número de pessoas detidas não foi revelado até o momento. Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde os casos estão sendo registrados e analisados para posterior encaminhamento à Justiça.
Nem o MP e nem a polícia revelaram quem são os alvos da operação e quais empresas estariam envolvidas.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!