Operação ‘desmonta’ esquema do jogo do bicho no centro de Marília
Uma operação da Polícia Civil apreendeu seis máquinas semelhantes ao equipamento para cartões bancários em um esquema do jogo do bicho na região central de Marília na manhã desta quarta-feira (5).
Os policiais civis realizaram diligências nos endereços e conseguiram apreender as máquinas, dinheiro e cadernos com anotações dos envolvidos no esquema ilegal de jogos de azar.
Conforme o delegado responsável pela investigação, José Carlos Costa, as anotações apreendidas identificam os proprietários das bancas e os resultados dos jogos. Durante as buscas também foi constatado que parte dos estabelecimentos comerciais não tinham alvará de funcionamento da Prefeitura.
Todo o material foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Com as novas informações, os investigadores estão na expectativa de localizar os principais articuladores do esquema de jogos de azar na cidade e região.
A pena pela contravenção de promover jogos de azar varia de três meses a um ano de detenção e multa. No entanto, caso existam outras contravenções (crime contra a ordem tributária, comércio de material sem licença e formação de quadrilha) a pena pode passar de 10 anos de reclusão e é inafiançável.
Nenhum envolvido foi preso na ação, mas as investigações seguem em andamento para barrar a arrecadação de dinheiro do esquema criminoso.
.