Operação da PM tem um preso e drogas apreendidas
A operação “Servir e Proteger” realizada pela Polícia Militar principalmente na zona Oeste de Marília, mas também na zona Norte e outras áreas da cidade, durante toda a tarde de quarta-feira (21), resultou em um preso e diversos entorpecentes apreendidos.
Foram apreendidas 333 gramas de maconha, 232 gramas de cocaína e 127 gramas de crack. Força Tática, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Cavalaria e Unidade do Canil participaram das incursões no Argollo Ferrão, um dos principais pontos de tráfico em Marília.
Foram realizadas 82 buscas pessoais, 11 autuações, recolhidas seis motocicletas e apreendida uma máquina caça-níquel pela contravenção penal de jogo de azar.
Na zona Oeste um adulto e um adolescente foram detidos sob suspeita de tráfico, de acordo com a Polícia Militar. A dupla, no entanto, não teria ficado presa em flagrante. Mesmo assim, os dois devem ser investigados.
As ações policiais também aconteceram na zona Norte, onde houve a prisão de Edson Francisco dos Santos, 30 anos, já no fim do dia. De acordo com o boletim de ocorrência ele tentou fornecer nome falso, mas acabou descoberto. Tem passagens por latrocínio, roubo e tráfico.
Santos também era procurado pela Justiça como fugitivo de unidade prisional de Bauru (distante 111 quilômetros), e estava com grande quantidade de entorpecentes na Salvador Salgueiro, outro ponto de intensa comercialização de drogas em Marília.
Objetivo
De acordo com o departamento de comunicação da PM, era objetivo da operação “reduzir os índices criminais, bem como intensificar o policiamento ostensivo e ampliar a sensação de segurança da comunidade local”.
A comandante da Força Tática, capitão Meire Andréa Moraes, detalhou que a ação policial pretende coibir crimes como furto e roubo de veículos, roubos e homicídio.
“Contamos com o cidadão para que apoie a PM em seu trabalho ligando 190 e denunciando prática criminosa. Lembrando ao cidadão que não há necessidade de se identificar”, afirma capitão Andréa.
De acordo com a PM, a operação Servir e Proteger “garante a atuação de combate ao crime e manutenção da ordem pública nos pontos geográficos cuja análise haja potencial vulnerabilidade ao cometimento de crimes de homicídio, roubos gerais e furtou e/ou roubo de veículos, realizada em cada um dos 25 municípios protegidos pelo 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior”.
(Foto: Divulgação)