Operação da PM destrói barricadas e prende homem no Argollo Ferrão
A operação “Servir e Proteger” da Polícia Militar desarticulou o crime organizado em pontos de tráfico na manhã desta terça-feira (23) em uma favela do bairro Argollo Ferrão, zona Oeste de Marília.
Conforme a Polícia Militar, um homem que não teve a identidade divulgada foi preso em flagrante na favela por volta das 8h. A ação também realizou a apreensão de 164 pedras de crack, 87 pinos com cocaína e 67 porções de maconha.
Um dos principais objetivos da operação foi destruir barracos utilizados pelo tráfico e barricadas construídas por criminosos para impedir patrulhamentos ostensivos de policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Força Tática na região.
De acordo com a PM, a redução dos índices de criminalidade da região é uma das expectativas da corporação.
“A operação tem como objetivo inibir a ação de criminosos que atuam na prática de roubos e furtos na cidade causando a sensação de insegurança à população de Marília”, notificou.
Conforme o Marília Notícia apurou, as barricadas eram construídas com pedras, madeira e até geladeiras em pontos de acesso a favela. Uma parceria da PM com a Prefeitura de Marília possibilitou a utilização de retroescavadeiras para destruir o material que obstruía as passagens.
“As vias públicas que estavam bloqueadas por barricadas e impedindo a livre circulação dos próprios moradores da comunidade foram desobstruídas por equipes da prefeitura, bem como os barracos desocupados que serviam de esconderijo de produtos ilícitos e comércio de drogas foram inutilizados”, complementou a PM>
O homem acusado de tráfico foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão ratificou sua prisão. Após audiência de custódia, ele seria encaminhado para a Penitenciária de Marília.