Operação da Dise prende homem por tráfico de drogas no Parque das Azaleias

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília prenderam na manhã desta quarta-feira (19) um homem de 28 anos, suspeito de tráfico de drogas no Parque das Azaleias, zona sul da cidade. A informação foi divulgada pela própria Dise.
Segundo a unidade especializada, a ação ocorreu após denúncias e investigações que apontavam a existência de pontos de venda de entorpecentes no bairro e indicavam a atuação de um indivíduo com as mesmas características do detido.
A equipe realizou incursão em um cruzamento conhecido pela movimentação do tráfico, que possui área de mata nos fundos. De acordo com a Dise, o suspeito segurava objetos de forma compatível com a venda de drogas e tentou fugir ao notar a aproximação dos investigadores, mas foi detido e algemado.
Os policiais apreenderam 12 pedras de crack, R$ 180 e uma tesoura usada para fracionar porções embaladas em “correntinha”. Próximo ao local, dentro de uma sacola plástica, foram localizadas 12 porções de maconha já medidas e 24 pinos de cocaína.
A Dise informou que o homem já tinha três prisões anteriores, todas por tráfico, e estava em liberdade desde 12 de maio de 2025. Ele foi conduzido à sede da unidade e autuado em flagrante.
Após o registro da ocorrência, o suspeito foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde permanece à disposição da Justiça. A Dise representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, “considerando a reincidência e as circunstâncias da ocorrência”, segundo a delegacia.