Dise desmantela estrutura de quadrilha organizada e prende 11 em Marília
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) divulgou balanço da operação deflagrada nesta quarta-feira (7), com a finalidade de desmantelar uma quadrilha organizada envolvida com o tráfico de drogas.
Em entrevista ao Marília Notícia, o delegado titular da especializada João Carlos Domingues fez uma avaliação bastante positiva da ação.
Foram mais de 130 policiais que estiveram envolvidos, cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão em diversas cidades. Apenas em Marília, cerca de 80 agentes participaram.
No município, foram expedidos 12 mandados de prisão temporária e 11 acabaram cumpridos em todas as regiões da cidade, em bairros como Jardim Maria Izabel e Aeroporto.
A polícia também cumpriu outros 17 mandados de busca e apreensão em Marília, sendo 16 residências e um local comercial. Foram apreendidos drogas, eletrônicos, dinheiro e veículos.
Conforme o delegado, a operação teve início há cerca de nove meses, após uma prisão em flagrante.
“A gente realizou uma prisão em flagrante, e ali colhemos informações e passamos a investigar a quadrilha. Na realidade, era uma quadrilha só, que acabou se dividindo em duas. Nós focamos mais nessa porque é bastante grandiosa e os envolvidos eram pessoas de classe média alta e poder aquisitivo bastante elevado”, explicou Domingues.
Segundo o delegado, a maioria das pessoas presas em Marília eram vendedores. Contudo, a polícia também conseguiu deter o que era considerado o líder do bando.
Domingues relatou que a base de distribuição da quadrilha era São Paulo. De lá, as drogas eram enviadas através de correios, transportadora e pessoalmente.
Em Marília, os entorpecentes eram comercializados em festas e para estudantes universitários. A polícia tem 30 dias para concluir as diligências e finalizar o inquérito.
Veja mais detalhes da operação na entrevista abaixo:
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!