Operação contra organização do DF tem alvos em Marília
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a “Operação Sistema”, com o objetivo de desmantelar organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nesta quarta-feira (4). Entre os alvos houve mandados cumpridos em Marília.
A ação foi deflagrada no Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No território paulista, policiais de Marília e Lins cumpriram mandados de buscas e apreensão em residência e em empresa, onde foram apreendidos documentos.
De acordo com o apurado pelo Marília Notícia, a empresa estaria sendo investigada por ter recebido valores supostamente ilícitos, oriundos da organização criminosa do Distrito Federal.
De acordo com as investigações, eram dois núcleos que exerciam a liderança das ações e o planejamento do transporte de carregamentos de cocaína. O primeiro era sediado na Vila Telebrasília e o outro em Samambaia. Cada um deles, com líder e integrantes hierarquizados por atribuições.
A suspeita é de que, desde o início da apuração, o grupo tenha movimentado R$ 10 milhões.
Ao todo, 330 policiais foram empenhados na operação, que cumpriu 60 mandados de buscas. Os agentes ainda cumpriram 35 mandados de sequestro judicial de bens móveis – jet-skis, veículos e cinco imóveis – e 21 bloqueios de contas bancárias.
Houve um total de 20 prisões temporárias no DF e sete prisões em flagrante contra pessoas que não tinham mandados judiciais.
A ação culminou na apreensão de dois veículos Porsches, bem como aproximadamente R$ 100 mil, 25 quilos de cocaína e várias armas, dentre as quais, fuzis, revólveres e pistolas.
As investigações continuam pela Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pela Operação.