Operação conjunta na ‘biqueira da fazendinha’ prende dois por tráfico de drogas

Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Marília, com apoio do Canil da Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), prenderam em flagrante dois homens na tarde desta terça-feira (23) na conhecida “biqueira da Fazendinha”, na zona norte da cidade.
Segundo a Dise, investigações indicavam intensa movimentação do tráfico na viela localizada na Vila Barros. No local, os policiais constataram que os dois suspeitos se revezavam na venda de entorpecentes, ambos com mochilas cheias de drogas.
Ao perceberem a aproximação da equipe, a dupla tentou fugir em direção a uma área de vegetação, mas foi alcançada e detida.
Com o suspeito de 20 anos, os agentes apreenderam R$ 850, porções de maconha e haxixe, além de centenas de microtubos de cocaína. Já o comparsa, mais velho, estava com potes de maconha, microtubos de cocaína, pedras de crack e diversas porções da mesma droga.
Um cão farejador do Baep ajudou na localização de mais entorpecentes e de materiais usados para preparo e embalo. Entre os itens apreendidos estavam tabletes de maconha, porções de cocaína, facas, balança de precisão, rolos de papel filme e substâncias utilizadas para aumentar o volume das drogas.
A Polícia Civil informou que o jovem de 20 anos não possui antecedentes criminais. Já o outro suspeito havia sido preso duas vezes por tráfico, a última em julho de 2024 — também na “biqueira da Fazendinha”. Ele deixou o sistema prisional em agosto deste ano.
Os dois foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e permanecem à disposição da Justiça. A Dise representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, diante da reiteração do crime.