Operação com apoio aéreo prende dois por tráfico de drogas no Azaleia

Uma operação de combate ao tráfico de drogas terminou em prisões e apreensões no início da noite desta segunda-feira (8), na região conflagrada do Parque das Azaleias, zona sul. A ação contou com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, que sobrevoou o bairro, com foco na rua Joana Espanhola Fiorindo e imediações.
Durante a incursão, policiais observaram três rapazes que, ao perceberem o efetivo, tentaram fugir. Um deles, de 19 anos, acabou detido. Com ele foram localizados dois pinos com cocaína e um celular. O jovem alegou ser usuário e disse que estava no local para comprar drogas.
Na sequência, os PMs conseguiram cercar um ponto de venda de drogas apelidado de “biqueira do Skinguin” e deter os outros dois envolvidos. Houve resistência e foi preciso fazer imobilização.
Um dos presos, de 23 anos, portava uma pochete com uma garrucha calibre 22 da marca Rossi, municiada, além de 210 porções de maconha, 188 pinos com cocaína, 53 pedras de crack, sete porções de dry ice e R$ 645.
O segundo rapaz preso, de 18 anos, carregava uma sacola plástica com 155 porções de maconha, 166 pinos com cocaína, 42 pedras de crack, R$ 305 e um celular.
Todo o material – junto com os aparelhos de telefone e a arma de fogo – foi apreendido pela Polícia Civil. O primeiro a ser detido, que se apresentou como usuário, não teve atuação de tráfico comprovada. Ele foi ouvido e liberado, mas teve o celular apreendido e segue sob investigação.
Já os outros dois detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o crime e porte ilegal de arma de fogo. Eles seguem à disposição da Justiça e serão submetidos à audiência.