Operação Cata Treco atende nove bairros a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Marília inicia na segunda-feira (19) uma nova etapa da Operação Cata Treco em nove bairros da zona oeste da cidade. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, a ação será realizada das 8h às 16h nos bairros Marajá, Aquarius, São Francisco, Maria Martha, Santa Tereza, Polon, Lorenzetti, Bassan e São Miguel.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo da operação é auxiliar os moradores no descarte correto de materiais inservíveis, contribuindo para a limpeza urbana e para a prevenção de focos do mosquito da dengue. O recolhimento será feito pelas equipes ao longo do dia, conforme cronograma estabelecido.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos informou que não serão recolhidos entulhos de obras, podas de árvores nem lixo orgânico. A orientação é que os moradores separem apenas itens que não são atendidos pela coleta regular.

“A Operação Cata Treco é uma oportunidade para que a população faça o descarte adequado de móveis e objetos sem utilidade. Pedimos que os moradores deixem os materiais na calçada, em frente às residências, logo no início da manhã, para que o serviço seja realizado com agilidade e eficiência”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura.
Segundo a secretaria, são considerados materiais inservíveis móveis inutilizados, eletrodomésticos quebrados, sucatas, colchões e outros objetos volumosos. “Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, estamos retomando essas atividades, que fazem parte das ações de zeladoria e de cuidado com a manutenção dos bairros. Contamos com o apoio da população para que possamos ter uma cidade cada vez mais limpa e organizada”, completou Mário Rui.
