Operação ‘Anjos da Lei’ combate esquema de tráfico em escolas de Marília
A operação “Anjos da Lei” deflagrada pela Polícia Civil prendeu três pessoas em flagrante e deteve um adolescente pelo crime de tráfico de drogas em Marília e Garça. A mobilização está sendo realizada desde segunda-feira (12) através do cumprimento de mandatos e prosseguimento das investigações na região.
A operação é a quarta ação coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e foi realizada integrada com todas as polícias civis de todos os Estados e do Distrito Federal com a coordenação do Ministério da Segurança Pública (MSP)
A ação mobilizou desde segunda-feira cinco delegados, 35 investigadores e escrivães, sendo utilizadas dez viaturas, que conseguiram apreender R$ 11 mil em dinheiro e 500 gramas de cocaína que seriam comercializadas em escolas públicas e particulares na cidade.
Em Marília, Everton Roberto Sabatine da Cruz, de 32 anos, já havia sido preso em flagrante na Rua Thomaz Alcalde no bairro Palmital, zona Norte da cidade, conforme noticiou o Marília Notícia.
O delegado seccional de Marília, Wilson Carlos Frazão, informou que as ações não foram realizadas diretamente nas escolas, pois se tratava de investigações já em andamento.
“O objetivo é o combate ao tráfico de drogas dentro e nas proximidades das escolas públicas e privadas. Também incluem, como no caso de Marília, o cumprimento de mandados de prisão contra pessoas condenadas por tráfico de drogas”, informou Frazão.
Os presos não tiveram as identidades divulgadas pela Polícia Civil. Eles foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde as prisões foram ratificadas e, após audiências de custódia, seriam encaminhados para a Penitenciária de Marília.