Ônibus são retirados de prédio após denúncia do MN
Coincidência ou não, uma semana após o Marília Notícia denunciar transtornos provocados pelo abandono do prédio onde funcionava a antiga Circular, na zona Norte da cidade, ônibus começaram a ser retirados do local.
O imóvel fica na região do bairro Maria Paula e está fechado desde 2013, quando a empresa que operava o transporte público no município encerrou suas atividades.
Desde então criminosos invadem o local para furto de peças de veículos que estavam parados no pátio. Vizinhos dizem que se sentem inseguros com tal situação. Outro grave problema envolve o acúmulo de água parada nos veículos abandonados no pátio.
O prédio foi penhorado junto com outros imóveis localizados na região central que estão em fase final de negociação, conforme apurou a reportagem.
A penhora veio após a falência da empresa que deixou dezenas de funcionários sem qualquer acerto trabalhista.
As dívidas com os antigos servidores, estima-se, ultrapassam os R$ 23 milhões. Muitos funcionários trabalharam para a Circular por mais de dez anos.
Em contato com advogados da empresa foi informado apenas que “o processo onde o prédio está penhorado tramita em segredo de Justiça”.
Não foi confirmado se todos os veículos serão retirados do prédio ou quais medidas serão tomadas para evitar a invasão de criminosos e acúmulo de água no espaço.