Ônibus: Prefeitura e Grande Marília entram em acordo
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (22), no gabinete do Executivo, representantes da empresa Grande Marília e o prefeito Vinicius Camarinha (PSB), praticamente resolveram a ameaça da concessionária quebrar o acordo para execução dos serviços de transporte público na cidade.
O encontro teve também a participação da diretoria executiva da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília).
Em nota divulgada no final da tarde de hoje, a administração municipal afirmou que ficou definido que será feito, em breve, um estudo técnico para verificar a necessidade da modernização do sistema de transporte coletivo em Marília.
Além disso, foi acordado também que as atividades da empresa Grande Marília continuam sendo realizadas normalmente na cidade. Não foram estipuladas datas para a divulgação deste estudo.
Segundo a empresa, o descumprimento por parte da Prefeitura de vários itens assinados em contrato, gera um prejuízo mensal de aproximadamente R$ 400 mil. Isso levou a empresa a uma crise financeira e o anúncio de que o contrato seria quebrado unilateralmente [saiba mais aqui].