ONG Spaddes denuncia tutor por maus-tratos contra filhote em Garça
Representantes da ONG Spaddes denunciaram duas pessoas nesta quinta-feira (16), após averiguação em uma residência em Garça. A vítima seria um filhote de cachorro que não foi encontrado. Há relatos de maus-tratos e negligência em relação ao animal, que teria morrido.
A casa, localizada na rua Ricardo de Barros, bairro Araceli, seria residência do tutor de um filhote que estaria, segundo informações de uma testemunha, caquético e sendo alimentado por vizinhos.
“O filhote mal conseguia ficar em pé de tanta fraqueza e, como já não bastasse o extremo sofrimento, o filhote teria sido chutado pelo amigo do tutor. A agressão foi filmada e presenciada pela testemunha”, denunciou a ONG.
No início da noite desta quinta-feira (16), a equipe da ONG esteve no local, porém, o cachorrinho não foi encontrado. Segundo o tutor, o animal teria morrido. Ele não soube informar onde o filhote teria sido enterrado ou quem o enterrou, para que fosse realizado o trabalho de perícia.
O tutor também informou para a Spaddes que não procurou assistência médica veterinária para o animalzinho.
“Através das imagens e do vídeo da agressão contra o animalzinho, é possível afirmar que o tutor teve omissão, pois ele afirmou que não procurou assistência veterinária para o cão, deixando o animal em sofrimento extremo, até ir a óbito, o que caracteriza o crime de maus-tratos”, denuncia a ONG.
A entidade garante que vai processar o tutor pela negligência e omissão, e também o amigo dele, pelo chute no filhote. “A ONG não vai tolerar qualquer ato de crueldade contra os animais”, anuncia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!