ONG resgata cão vítima de maus-tratos na zona Sul de Marília

Animal estava deitado na calçada (Foto: Divulgação)
A ONG Spaddes resgatou um cachorro vítima de maus-tratos nesta segunda-feira (10) no Jardim Vista Alegre, zona Sul de Marília.
Segundo a ONG, o Ministério Público recebeu denúncia anônima e acionou a entidade para averiguar o caso.
Por volta das 16h31, voluntários se deslocaram até o endereço junto com equipe veterinária. O cachorro estava deitado na calçada, debilitado, magro, com tumor em uma das patas e também com uma delas quebrada.
Uma mulher informou que o animal era de seu marido, e que ele não se fazia presente no momento. A Polícia Militar foi acionada e verificou que o cão estava debilitado, apesar de ter à disposição água e comida.
Os maus-tratos foram atestados pela veterinária e o cachorro acabou recolhido pela ONG. Ele passa por exames a fim de se verificar suas reais condições de saúde.
De acordo com a entidade, crime de maus-tratos não se tipifica somente por conta de fornecimento de alimentação aos animais. Não prestar assistência veterinária também configura o crime.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e ninguém foi preso. O dono do animal será investigado.

Veterinária atestou maus-tratos (Foto: Divulgação)