ONG pesquisa gastos do gabinete de Vinicius Camarinha
A ONG Marília Transparente (Matra), que fiscaliza os gastos públicos na cidade, analisou as despesas efetuadas pelo gabinete do prefeito Vinicius Camarinha (PSB) nos primeiros quatro meses de 2015. As informações foram extraídas do Portal da Transparência do site da Prefeitura.
Segundo a análise feita pela Matra, no item “Despesas com Pessoal” há pequenas mudanças nos gastos entre janeiro e abril. Também não foi observado registro de obrigações patronais (despesas inerentes à mão-de-obra), portanto, se houve gasto com mão-de-obra (Pessoal), haveria de ter despesas com obrigações patronais.
No item “Material de Consumo” foram observados gastos de R$ 48 mil somente em janeiro. No mês de abril foram gastos aproximadamente R$ 1,6 mil com “Material de Escritório”. Em “Serviços de Terceiros Pessoa Física” prevalece os pagamentos de aluguéis.
Na sigla “Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica” o maior gasto se refere a publicidade. Em segundo lugar estão os gastos com aluguéis.
O item “Outras despesas” se referem aos desembolsos não classificados nos itens anteriores e às vezes formados por valores pequenos, os quais redundariam em lista extensa e não prática para leitura.
Com informações da Matra