ONG flagra e polícia investiga denúncia de maus-tratos a animais em chácara
A Polícia Civil de Marília vai investigar uma denúncia recebida na manhã deste domingo (21), sobre maus-tratos a animais em uma chácara à margem da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), distrito de Dirceu.
A queixa foi feita pela ONG Spaddes por meio de uma mensagem no WhatsApp. A entidade de proteção animal informou que dois cães, das raças golden retriever e border collie, estariam sendo maltratados pelo tutor.
Ao chegarem ao local, os agentes constataram que os cachorros estavam em condições deploráveis, com sinais de magreza acentuada e respiração ofegante, caracterizando sofrimento animal.
O golden retriever tinha uma ferida grave na parte traseira, infestada por bicheira e sarna, enquanto o border collie estava tomado por carrapatos. Além disso, os animais não tinham acesso à água ou comida, e o ambiente não possuía condições mínimas de higiene.
Um veterinário presente na chácara, por solicitação da ONG, providenciou o resgate imediato dos cães para atendimento médico em sua clínica. Foram feitas tentativas de contato com o tutor pelo número de telefone informado na placa da propriedade, sem sucesso.
Os animais ficaram sob a responsabilidade da Spaddes, período em que receberão os cuidados necessários. Posteriormente, serão alojados pela entidade.
Laudo que atesta os maus-tratos foi anexado pela polícia, que segue na apuração do caso.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!