ONG cobra Prefeitura explicações sobre gasto com publicidade
A ONG Marília Transparente (Matra) enviou dois requerimentos à Prefeitura de Marília pedindo informações sobre pagamentos referentes aos serviços de publicidade institucional. A entidade solicitou os valores pagos em 2012 e 2013 e nos meses de janeiro a setembro de 2014 pela veiculação de publicidade nas rádios, jornais e TVs de Marília.
Em outro requerimento a Matra pediu para a Prefeitura informar se está divulgando em seu site informações sobre os serviços de publicidade, apresentando os nomes dos fornecedores dos serviços especializados. Em caso positivo, a Prefeitura deve indicar onde a informação está disponibilizada.
A entidade também pediu informações sobre os custos e as despesas de veiculação pela empresa contratada, a Única Propaganda Ltda, à Prefeitura nos anos de 2012, 2013 e no período de janeiro a setembro de 2014, além dos acompanhados da demonstração do valor devido ao veículo, sua tabela de preços, descrição dos descontos negociados e dos pedidos de inserção correspondentes.
No último resultado apresentado pelos secretários municipais da Fazenda e Economia e Planejamento, a Prefeitura gastou mais de R$ 600 mil em apenas quatro meses com propaganda oficial.
Com informações da Matra