Olheiro é preso por tráfico na zona norte e comparsa foge ao descer por itambé

Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (8), um jovem de 22 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Santa Antonieta, na zona norte de Marília.
A prisão ocorreu durante uma investigação que apurava a atuação de um ponto de venda de drogas em uma área de mata próxima a um cruzamento da região. Segundo a Polícia Civil, o local já era conhecido pela recorrência de atividades ilícitas.
Durante campana, os investigadores flagraram a movimentação de dois suspeitos no local. Um deles carregava uma sacola com entorpecentes, enquanto o outro, que foi preso, atuava como olheiro, função responsável por alertar sobre a chegada da polícia.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o olheiro teria gritado para o comparsa, que conseguiu fugir por um desfiladeiro, deixando para trás uma sacola plástica com 50 porções de maconha, embaladas individualmente em plástico filme transparente.
O homem que espiava foi detido no local e conduzido à sede da Dise de Marília. Ele optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório, segundo a polícia, mas foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o crime.
A Polícia Civil representou à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva, para que o suspeito permaneça detido durante andamento das investigações. As diligências seguem para identificar e capturar o comparsa que conseguiu fugir.