Oficina de Culinária e Dia da Pizza animam o Centro Dia Irmã Dilma
O Centro Dia Irmã Dilma realizou na manhã desta segunda-feira (26), o Dia da Pizza, que os próprios idosos confeccionaram para o almoço de confraternização. O professor Pedro Roberto de Castro coordenou a atividade com 30 idosos.
A oficina Culinária para Idosos – Sabores da Vida trata-se de uma programação que envolve preparação de alguns alimentos com os idosos no espaço do Centro Dia “Irmã Dilma”, com o objetivo de trabalhar vínculos, resgatar a memória alimentar com uma atividade que conte a história do alimento.
Dessa forma se promove a socialização dos idosos, trabalha-se coordenação motora, estimulando o convívio e socialização dos idosos participantes. “Essas oficinas são de grande importância para promover o convívio social e o envelhecimento ativo e saudável dos atendidos”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.
“É muito mais do que cozinhar, assar e comer. O importante é o contato entre eles (os idosos), a troca de ideias, pensamentos e opiniões. Quando a culinária entra em cena, acionam-se também o tato, paladar, olfato e o resgate de memórias”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
O Centro Dia do Idoso Irmã Dilma, coordenado por Isabela Gomes dos Santos, Chefe da Divisão de Atendimento ao Idoso, integra os serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, atualmente atendendo um número de 50 idosos, e tem o intuito de integrar este público em seu seio familiar e na sociedade, respeitando suas vivências e historias de vida.