Ocorrência de violência doméstica termina com policiais atacados na região
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (5) por violência doméstica contra sua companheira. O caso aconteceu por volta das 23h30 na região central de Álvaro de Carvalho, e terminou com reações de moradores contra os policiais.
Conforme relatou a Polícia Militar, a vítima narrou ter sido agredida fisicamente após uma discussão. O casal retornava de um evento em um ginásio de esportes.
O agressor teria desferido tapas, puxões de cabelo e jogado a mulher ao chão, causando-lhe lesões no braço esquerdo. A agressão teria ocorrido em via pública.
Após o ataque, o jovem ainda permaneceu com o celular da vítima e retornou ao ginásio. Ele foi localizado pelos policiais militares no local, onde tentou fugir ao perceber a viatura.
O rapaz foi contido com uso moderado da força e algemado. Durante a abordagem, os policiais foram hostilizados por populares, tendo inclusive uma lata de cerveja arremessada contra a equipe.
Mas a situação acabou controlada e o autor foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Já a vítima recebeu atendimento médico, em uma unidade de pronto atendimento de Garça.
Ela solicitou medidas protetivas de urgência. A delegada responsável pelo plantão, na oportunidade, decretou a prisão em flagrante do rapaz por lesão corporal em contexto de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
Ele aguarda audiência de custódia e o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Álvaro de Carvalho.