Obras e Daem concluem reparos de galeria pluvial na Via Expressa
A Secretaria de Obras Públicas e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) concluíram a recuperação de galerias de águas pluviais na Via Expressa que haviam se rompido na zona Sul de Marília. Uma cratera precisou ser aberta pelos servidores por duas vezes para a resolução total do problema.
De acordo com a secretaria e a autarquia tudo começou com a abertura de um buraco no asfalto, que por sua vez teve como causa um vazamento.
Desde terça-feira (9), mesmo com as chuvas intensas que caíram na cidade, os servidores estão trabalhando no local. A Emdurb precisou desviar o trânsito em um determinado período para o tráfego de veículos.
“É de suma importância que a população ao perceber um cheiro de esgoto vindo das bocas de lobo, acione imediatamente o Daem, visto que a tubulação de águas pluviais não exala odor pois, conduz somente a água da chuva”, disse Maycon Ramón, chefe de obras do setor de galerias pluviais da Prefeitura.
Ele explicou ainda que, caso haja o cheiro característico de esgoto significa que a rede esta rompida e o que era para ser um reparo simples acaba comprometendo a integridade outras tubulações, a camada asfáltica e por ventura ocasiona risco aos usuários das vias como foi o caso da Via Expressa.
O trânsito no local foi liberado e a camada asfáltica será recomposta o final desta sexta-feira, dia 12.