

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
31, mar / 2025, 5:47h Bom dia
As obras do Sesc Marília, no Jardim Portal do Sol, já chegaram à marca de 50% de conclusão e seguem para a fase final. A unidade, que terá uma estrutura moderna voltada ao lazer, esporte e cultura, deve ter a construção concluída em dezembro, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026.
Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) visitou o canteiro de obras e destacou a importância do empreendimento para a cidade. “Ainda no meu primeiro mandato, em 2014, adquirimos essa área e realizamos a doação para viabilizar a construção. Agora, vemos esse investimento de R$ 150 milhões tomando forma, trazendo mais um espaço de qualidade para o mariliense”, afirmou.
Atualmente, os trabalhos estão concentrados na estrutura metálica do ginásio de esportes, teatro e prédio administrativo. As próximas etapas incluem a instalação de esquadrias, revestimentos, pisos, acabamentos e paisagismo. “Trata-se de uma obra sustentável, inserida em uma área de preservação permanente, o que reforça nosso compromisso ambiental”, explicou o engenheiro Gabriel Marcílo de Oliveira Mendes.
O Sesc Marília ocupará uma área de 62.239 m², no entroncamento das ruas Pedro Seren e Antonio Galina, ao lado da Via Expressa Sampaio Vidal. Serão 17.238 m² de área construída, contemplando teatro para 217 pessoas, clínica odontológica, conjunto aquático com piscinas semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, biblioteca, área de convivência e exposições, turismo social, espaço de tecnologia e artes, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outros ambientes.
O projeto prioriza a sustentabilidade, com aquecimento de água por placas solares, sistema fotovoltaico de geração de energia, estação de tratamento de esgoto, iluminação de LED e recuperação ambiental da área de preservação, garantindo uma visão panorâmica privilegiada para um vale.
A visita às obras contou também com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Pedro Pavão; do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Mário Herrera; do presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Carlos Francisco Jorge Bittencourt; e do superintendente da entidade, José Augusto Gomes.