Obras do esgoto podem ser retomadas até meio do ano
O secretário da Fazenda de Marília, Levi Gomes, confirmou ao Marília Notícia que as obras de afastamento e tratamento do esgoto do município serão retomadas entre maio e junho deste ano.
Nos últimos dias foram trabalhados os detalhes orçamentários finais do projeto para retomada da construção paralisada há dois anos, após o governo Vinícius Camarinha (PSB) quebrar o contrato com a empreiteira OAS.
Aproximadamente R$ 50 milhões que estavam contingenciados na Caixa Econômica Federal foram autorizados pela instituição financeira para serem utilizados na esperada obra, de acordo com Levi.
“Estamos terminando o projeto até sexta-feira (31). Aí a Caixa Econômica vai aprovar e depois vai abrir licitação e liberar [os R$ 50 milhões]”, disse ao MN o chefe da Fazenda municipal.
Os recursos devem ser suficientes para avançar na obra, mas ainda não concluirá o projeto inicial, que envolve três bacias de tratamento de esgoto.
A finalização das obras devem exigir articulação para a conquista de outras fontes de dinheiro. Leia mais [clique aqui].