MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 09 jan. 2021

Obra na rotatória da Estrada do Pombo será entregue

por Daniela Casale

local já está recebendo pavimentação (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso anunciou nesta sexta-feira (8) que a obra na rotatória da avenida José da Silva Nogueira Júnior, a chamada Estrada do Pombo, na zona Oeste, estará finalizada na próxima semana, já com o local sendo liberado para o tráfego de veículos.

A pavimentação da rotatória começou a ser feita ontem, devendo ser concluída até o final da semana que vem.

“A obra na Estrada do Pombo é grandiosa e será uma das principais de mobilidade urbana. Cada via da avenida tem 950 metros de extensão e somente de pavimentação asfáltica serão 26.255 m², sendo uma importante interligação de vários bairros da zona oeste”, disse o chefe do Executivo.

A obra engloba ainda o acerto de calçada (10.750 metros) e mais 6.450 metros de passeio em concreto, além da construção de 40 bocas de lobo, sendo 24 duplas e 16 simples.

“No ano passado a nossa gestão já realizou melhorias num primeiro trecho da avenida e agora estamos fazendo o restante da avenida. A população pode ficar tranquila, pois os serviços estão dentro do cronograma e certamente serão concluídos até abril, como já previa o contrato”, afirmou Daniel Alonso.

A pavimentação da rotatória deverá ser concluída até o final da semana que vem (Foto: Divulgação)

A empresa Replan Saneamento e Obras Ltda., vencedora do processo licitatório para a execução da obra, está trabalhando com aproximadamente 40 colaboradores no local, como explica o engenheiro civil Leonardo Pavarini.

“Atualmente os serviços estão concentrados na rotatória próxima ao cemitério Parque das Orquídeas, mas temos ainda outra frente no local que, após a conclusão da rotatória, estará trabalhando no sentido bairro-centro. Já concluímos recentemente a tubulação de águas pluviais e está sendo executada também a construção de guias e sarjetas, com 30% dos serviços já realizados”, disse o engenheiro.

A avenida José da Silva Nogueira Junior será uma das principais obras de mobilidade urbana para a zona Oeste da cidade, pois fará a interligação para os bairros Vila Coimbra, Chico Mendes, Califórnia, Comerciários I e II, Firenze I e II e Vila Bela, além de um grande dispositivo viário para contemplar o Parque das Vivendas, Cavallari, Universitário, Paraíso e Residenciais Marrocos e Casa Blanca, que irá desafogar o trânsito daquela região, principalmente da rua Amador Bueno.

Obra faz importante interligação na zona Oeste (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 2
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 3
    Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
  • 4
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia

Escolhas do editor

TRANSBRASILIANA
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveisCaminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
TRANSPORTES
Anac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageirosAnac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageiros
Anac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageiros
CLIMA
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em MaríliaPrevisão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
VIOLÊNCIA
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de MaríliaHomem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília

Últimas notícias

PGR dá parecer favorável à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
“Condenação é o mínimo para aqueles dois monstros”, diz pai de Henry
Pagamento da 1ª parcela do programa Pé-de-Meia começa nesta segunda-feira
Dupla armada rende motorista e mantém vítima em cárcere para fazer saques

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie