Novos superalimentos das dietas de 2015
Esqueça o suco verde, chia e gojiberry. Os alimentos que devem fazer parte das dietas em 2015 são a biomassa de banana verde, o arroz negro e a matcha. A promessa desses alimentos? Proporcionar muito mais saúde e ajudar na batalha contra os quilinhos indesejáveis. Confira os benefícios de cada um desses alimentos.
Biomassa de banana verde
Uma receita simples que todo mundo pode fazer em casa. A biomassa de banana verde atualmente entrou na lista dos superalimentos. Fonte de amido e com ação probiótica, a biomassa fortalece e aumenta as quantidades de bactérias boas do intestino. Ou seja, ajuda no combate à prisão de ventre e na prevenção de câncer de cólon.
Para quem deseja emagrecer, a biomassa de banana verde é uma ótima opção, pois proporciona uma sensação de saciedade e ajuda no controle do açúcar do sangue – um excelente benefício para os diabéticos ou para as pessoas que queiram reduzir o consumo de açúcar. Mas, os benefícios não param por ai: a biomassa também ajuda na proteção do coração.
Matcha
A matcha é uma planta da mesma família do chá verde, porém é considerado muito mais puro que o chá-verde. As folhas de matcha são cultivadas a sombra por várias semanas antes da colheita, fazendo com a planta produza mais clorofila.
Rica em vitaminas, fibras, aminoácidos e uma grande concentração de antioxidantes, a matcha também ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Outro ponto positivo da planta é que ela ajuda no combate as células cancerígenas, retarda o envelhecimento e ainda ajuda na queima de gordura e perda de peso.
Arroz negro
O tradicional arroz branco, assim como o arroz integral perdem seus valores nutricionais quando comparados com o arroz negro. O arroz negro tem 20% a mais de proteína, 30% a mais de fibra e menos gordura e menos calorias. Se não bastassem os benefícios, ele também é rico em antioxidantes, antocianinas e flavonoides, que combatem os radicais livres.
O resultado? Um envelhecimento mais lento, probabilidade reduzida de desenvolver um câncer e uma memoria super afiada.
Fonte: Saúde IG