Novo secretário de Obras é nomeado após reviravolta
A Prefeitura de Marília publicou a nomeação do novo secretário municipal de Obras Públicas, o engenheiro André Luiz Ferioli, na edição deste sábado (6) do Diário Oficial após uma reviravolta. Outra pessoa havia sido anunciada para o cargo dias antes.
Na quarta-feira (3) o município divulgou por meio de nota disparada pela assessoria de imprensa, que seria realizada a troca no comando da pasta, uma das que possui maior orçamento para 2018.
Na ocasião foi informado que o então secretário, desde os primeiros meses de 2017, Avelino dos Santos Modelli, o Lino, seria substituído pelo engenheiro civil José Martin Crulhas, que já serviu como secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Mário Bulgarelli.
Sua nomeação no Diário Oficial esperada para a quinta-feira (4), o que não aconteceu. Somente foi feita a publicação da exoneração de Lino. No curto período de tempo um vídeo envolvendo Crulhas com potencial para polêmica – uma suposta negociação ilegal – passou a circular nas redes sociais.
Sem dar grandes explicações sobre o motivo de Crulhas ter sido descartado, no final da tarde de sexta-feira (5) a Prefeitura de Marília publicou novo comunicado com o “nome do profissional que assumirá a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Trata-se do engenheiro civil André Luiz Ferioli”.
De acordo com o município, Ferioli começa a despachar na segunda-feira (8). Sobre ele, o comunicado oficial aponta “histórico de contribuição na iniciativa privada” e diz que “é, reconhecidamente, nos cerca de 40 anos de atuação, um dos grandes nomes do setor”.
“Entre as inúmeras parcerias, destaca-se o trabalho desenvolvido desde 1984 com a Universidade de Marília no planejamento e execução de toda infraestrutura, que hoje é reconhecida como uma das melhores do país”, afirma a nota do município.
Ferioli também tem vínculo com a AEA (Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região), onde exerceu durante a construção da sede própria o cargo de Diretor de Patrimônio, função que também ocupa na atual gestão.
O nome que chegou a ser anunciado, mas acabou caindo antes de ser oficialmente empossado, Crulhas, também tem vínculo com a entidade de classe. Já foi presidente da AEA e hoje é diretor-adjunto de Esportes e Lazer.
Com a palavra Daniel Alonso
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) comentou a mudança para a reportagem do Marília Notícia.
“A secretaria precisa ser estruturada, o Lino é engenheiro elétrico mas verificamos que precisamos de um engenheiro civil com mais experiência. No começo o nome do Crulhas me pareceu um bom nome porque tem muita experiência. Num primeiro momento me pareceu bom, mas decidimos que não vai assumir. O Crulhas acabou declinando na última hora, alegou problemas pessoais. Sobre o vídeo que anda circulando, não posso nem comentar, afinal o Crulhas não foi nomeado. Irão surgir uma série de versões sobre ele não ter assumido, mas não cabe a mim comentar já que não deu certo. Nós tínhamos uma lista de nomes, e dentro dessa lista o Ferioli foi unanimidade dentro do governo, por isso nós o convidamos”, disse Alonso.