Conclusão do Sesc deve ser adiada pela 4ª vez; novo prazo solicitado
A Prefeitura de Marília encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei em que concede a ampliação de prazo até 31 de dezembro de 2025 para conclusão das obras da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) na cidade.
Em sua justificativa, o prefeito Daniel Alonso (PL) atende pedido formalizado pela entidade e enviado à administração municipal em 25 de agosto, assinado pelo diretor do departamento regional, Danilo Santos de Miranda.
No documento, o Sesc diz que o cronograma das obras foi prejudicado pela pandemia, cujo impacto econômico provocou distrato com a empresa contratada em dezembro de 2021 e abertura de nova licitação.
Após contratação de nova empresa e emissão de ordem de serviço em novembro de 2022, o Sesc estipulou novo prazo de encerramento até dezembro de 2025, esticando a entregando a entrega após 14 anos da doação da área.
Anunciada no início da década passada, a obra foi viabilizada com a alienação da área de 56,2 mil metros quadrados localizada à beira de um paredão do vale da zona sul de Marília, próxima à Via Expressa, em 2011.
Desde então, os prazos de conclusão da obra foram prorrogados a pedido dos prefeitos Vinicius Camarinha, em 2013, e por Daniel Alonso, em 2017 e 2019. Em último caso, se o Sesc não entregar a obra, a área volta para o município.
Protocolado no início deste mês, o projeto de lei tramita em regime de urgência, com preferência para votação dentro dos prazos regimentais após análise dos vereadores pelas comissões pertinentes.
Com investimento previsto de R$ 146,3 milhões, terá 17,2 mil metros de área construída composta por ginásio poliesportivo, piscinas e demais dependências, o espaço terá capacidade de atendimento diário para até 1,5 mil pessoas, segundo o Sesc.