Novo disco do Pink Floyd terá “música ambiente e instrumental”
Após Polly Samson, esposa de David Gilmour, dar com a língua nos dentes – ou algo parecido, já que ela contou de antemão através do Twitter –, o Pink Floyd confirmou no site oficial o lançamento do novo disco da banda, The Endless River, que chega às lojas em outubro deste ano.
O grupo ainda ofereceu um pouco do que poderá ser ouvido no trabalho que interrompe um hiato de duas décadas. “Este álbum terá principalmente música ambiente e instrumental, com base nas gravações [da época] de Division Bell, entre 1993 e 1994, com David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright”, diz o texto.
“O disco é produzido por David Gilmour com Phil Manzanera e também conta com o engenheiro de som Andy Jackson”. As músicas ainda não estão prontas, segundo o comunicado, “elas são um trabalho em andamento”.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o novo álbum não terá a participação de Roger Waters, baixista que deixou o grupo em 1983 e não esteve envolvido nas gravações de The Division Bell. A publicação também afirma que a banda não tem planos de sair em turnê para divulgar The Endless River.