Novo diretor da TV Câmara fala em diálogo e gestão de pessoas
O presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD), apresentou na manhã desta segunda-feira (18) o novo diretor da TV Câmara, Laio Rodrigues.
O novo indicado ao cargo, que é pastor evangélico, foi nomeado na semana passada em substituição a jornalista Amanda Campos.
Laio será responsável por uma equipe formada por jornalistas, técnicos em audiovisual e profissionais de apoio administrativo, além de responder pelo conteúdo transmitido em canal aberto (TV Digital) pela TV pública.
A coletiva tentou minimizar questionamentos sobre a habilitação profissional do religioso, ante as expectativas do cargo. Laio não tem formação em Comunicação Social e se apresentou como gestor de pessoas.
O foco de Rezende e do diretor nomeado, durante a coletiva, foram a “capacidade de dialogar do novo diretor, para possível otimização de recursos e gestão de pessoas”.
O presidente da Câmara destacou como “altamente qualificada” a equipe da TV Câmara (formada por servidores concursados), juntamente com a assessoria de imprensa do Legislativo, atualmente ocupada pelo experiente jornalista Ramon Barbosa Franco, também elogiado por Rezende.
“O Laio exercerá papel importante com a comunidade, com a diretoria geral da Câmara, com a assessoria de imprensa, para revitalização da grade de programação, procurando como meta otimizar a capacidade profissional dos integrantes da TV Câmara”, disse Rezende.
O novo diretor afirmou que chega para agregar valores e estratégias. Disse ainda que já esta tomando ciência de “como estão as coisas” e tem conversado com algumas pessoas.
Ele elogiou os servidores e disse que foi bem recebido. “O objetivo é trazer novas ideias e fazer com que a TV Câmara seja um meio de comunicação que atinja a população”, disse.
Laio reforçou que, independente da formação superior, tem na “carga de conhecimento valores que deseja, junto com presidente e todo o Legislativo, agregar na equipe, como valores humanos e diálogo”.
O novo diretor disse que deseja “ouvir as pessoas e saber o que é realmente importante nesse momento para o Legislativo”. A TV Câmara, segundo ele, precisa ser um meio de comunicação conhecido, que expresse a verdade e leve informação.
Em relação a sua experiência na comunicação profissional, Laio disse que apresentou programa religioso de rádio, além de um programa em uma TV local (canal por assinatura).
“A especificação técnica me falta um pouco, mas isso não quer dizer que eu não esteja preparado para o cargo”, garantiu o novo diretor.