MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 14 maio. 2022

Novo bosque recebe plantio de árvores frutíferas

por Michele Correia

Projeto prevê o plantio de árvores frutíferas de diversas espécies (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública segue avançando com o Projeto Minha Cidade é Verde, implantando bosques temáticos em áreas públicas ociosas.

Após a criação do Bosque dos Ipês Amarelos, Bosque das Flores e Bosque dos Pássaros, sendo este com árvores frutíferas nativas que servirão de abrigo e alimentação à avifauna silvestre, agora a Divisão do Meio Ambiente iniciou o projeto “Bosque Pomar Urbano”, que receberá o plantio de centenas de árvores frutíferas de várias espécies, destinadas ao consumo das crianças.

Vanderlei Dolce, secretário da pasta, destaca a participação popular em ações ambientais e orienta àqueles que desejarem desenvolver ações semelhantes em seus bairros.

“Temos como meta arborizar Marília como nunca antes visto, tornando nossa cidade referência regional neste tema. Porém, não será uma mera arborização, mas estamos trabalhando com planejamento, desenvolvendo projetos com espécies que trarão a beleza das flores e os benefícios da alimentação aos seres vivos. Neste Pomar Urbano plantaremos diversas espécies de frutas destinadas às crianças, como amoras, mangas, jabuticaba, goiabas, caqui, laranja, poncã, dentre outras espécies que consumimos em nossa alimentação rotineiramente. Todo esse trabalho fantástico só é possível, graças a grande participação popular que nos ajuda a cuidar das áreas ocupadas pelos projetos. Convidamos aqueles que desejarem levar a seus bairros ações semelhantes, que entrem em contato conosco, para que nossa equipe técnica visite o local desejado e elabore um projeto que satisfaça a população local”, afirmou o secretário.

Cassiano Rodrigues Leite, chefe do Meio Ambiente, explica que – através da gestão participativa – o município tem conseguido grande apoio da população em várias frentes sustentáveis.

“Muitos estão colaborando com a coleta seletiva descartando nos ecopontos, outros nos procuram para desenvolver hortas urbanas, plantios de árvores, proteção de nascentes, e isso tem trazido grandes resultados à sociedade, principalmente pelo fato de estas áreas públicas antes ociosas, que recebiam descartes de lixo e sofriam queimadas, além de servirem de abrigo a animais nocivos e peçonhentos, como escorpiões e mosquito da dengue, que causam graves riscos à saúde, agora passam a receber intervenções ambientais de qualidade, onde limpamos toda sujeira existente, preparamos o solo e desenvolvemos projetos que beneficiarão a atual e futuras gerações. Deixaremos um legado que refletirá positivamente durante décadas em nossa cidade”, conta.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3408-6700.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
  • 2
    Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
  • 3
    Dise prende barbeiro por tráfico e volta a apreender ‘droga do Seu Madruga’
  • 4
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília

Escolhas do editor

ALFABETIZA JUNTOS SP
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo SarespMarília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
ÓBITO
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressãoIdoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
RECICLAGEM
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagemMarília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
MORTE NA RODOVIA
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadasVítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Últimas notícias

Após furto e desgaste, Prefeitura abre licitação para climatização do teatro
Obra do Parque Ecológico é retomada e entra na fase final em Tupã
Tupã é reconhecida por avanço na alfabetização em prêmio estadual
Tupã recebe Circuito Sesc de Artes com programação gratuita neste sábado

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie