Novo ataque de cão solto na zona oeste de Marília deixa mulher ferida
Uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Civil de Marília, nesta quinta-feira (5), e ampliou a série de denúncias recentes de descaso na guarda de animais na cidade. Em intervalo de poucos dias, foram três casos graves de omissão, com pessoas e cães de estimação feridos.
O mais recente ataque notificado aconteceu no bairro Alto Cafezal (zona oeste). A vítima relatou ter sido mordida na mão esquerda por um cão que estava solto, na noite de sábado (31).
O animal seria um dos cinco cães pertencentes a um vizinho, que seria catador de recicláveis. A mulher disse ainda que desconhece o nome do homem, mas informou a rua em que ele reside – com base em informações que teriam sido passadas por moradores da região.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, não é a primeira vez que os cães circulam soltos na rua e atacam pessoas ou outros animais da vizinhança. A Polícia Civil expediu uma requisição para exame de corpo de delito para a vítima.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais, uma contravenção penal prevista no artigo 31 do Código Penal. De acordo com a situação, poderá ser apurado também o crime de lesão corporal.
DESCUIDO RECORRENTE
No fim de semana, uma jornalista moradora na zona sul de Marília foi atacada por um cão da raça pitbull e teve parte de um dedo praticamente amputada. O acidente aconteceu no bairro Vista Alegre. Ela precisou passar por cirurgia. O cãozinho dela também ficou ferido e precisou de intervenção veterinária.
Ainda no sábado (31), um cão de pequeno porte ficou gravemente ferido no bairro Cavallari ao ser mordido por entre as grades do portão, por dois animais maiores.