Novo app facilita reclamações contra a sua operadora
Sua operadora não está querendo resolver seu problema? Até agora, era possível reclamar na Anatel pelo telefone 1331 ou pela internet, por meio do FOCUS. Mas a agência lançará nesta sexta-feira (26) uma forma mais prática de prestar queixa contra as empresas: o aplicativo Anatel Consumidor, que permite registrar solicitações diretamente do smartphone.
Pelo novo aplicativo, você pode registrar e consultar o andamento da sua reclamação, além de encaminhar solicitações e dúvidas à Anatel. No caso das reclamações, é importante entrar em contato primeiro com a operadora, anotar o protocolo e, apenas se o problema não for resolvido, registrar o caso na Anatel. A operadora tem até cinco dias úteis para prestar esclarecimentos.
Vale lembrar que as reclamações contra as prestadoras enviadas à Anatel são tratadas pelas próprias empresas, não pela agência. No entanto, como a Anatel cobra os prazos de resposta e possui acesso direto às reclamações, é difícil que seu caso não seja solucionado. Mas, vale a pena tentar!
O aplicativo da Anatel já pode ser baixado para Android, iPhone e Windows Phone.
Fonte: Tecnoblog