MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 17 dez. 2016

Nova secretária fala de futuro da Assistência Social

por Leonardo Moreno
wl

Wania Lombardi, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Daniel Alonso. (Foto: Leonardo Moreno)

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do governo Daniel Alonso (PSDB) falou ao Marília Notícia sobre seus principais desafios e a prioridade para a pasta a partir de 2017, ou seja, já nas próximas semanas.

Wania Lombardi, graduada em Processos Gerencias pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) e com pós em Gestão Pública, promete uma cuidadosa reestruturação da secretaria. “A primeira ordem do Daniel é austeridade e transparência”, comenta.

De acordo com ela, que tem 25 anos de experiência com educação e capacitação, esse trabalho começa com um raio-x de todos os setores, projetos e coordenadorias.

“Verificar cada servidor, qual a função, retraçar as diretrizes de acordo com meu planejamento de extrema austeridade e então traçar planos de trabalho”, descreve Wania sobre o futuro próximo, dizendo ainda que seu método envolve valorização tanto da equipe, quanto das particularidades de cada indivíduo.

Wania elenca entre as prioridades a descentralização dentro da pasta, bem como o atacar a pobreza e o abandono. “Vamos trazer muitos convênios para Marília, do Estado e Federal”, promete a nova secretária, que esteve com a primeira dama do Estado na última semana, Lu Alckmin, tratando sobre o tema.

Ao MN, Wania adiantou alguns desses planos e disse que em breve Marília poderá ter uma escola de moda, padaria artesanal e vários outros projetos.

Ela pretende também transformar a Casa do Pequeno Cidadão em um centro de valorização da família e trazer para os centros comunitários a proposta de inserção do idoso e de empoderamento das crianças e da mulher.

“Tem muita coisa para fazer, muita coisa boa vindo por aí. O pessoal da secretaria é ótimo, muito técnico. Estou bastante feliz. Teremos muito trabalho, mas não tenho medo de trabalhar. Vamos arregaçar as mangas”, disse, reafirmando o lema de campanha de Alonso.

Wania atuou por 25 anos na área de educação e capacitação, sendo quatro deles como diretora e supervisora da AVAPE, (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência e Risco Social), ONG que presta Serviços para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Secretaria Estadual do Trabalho, atuando junto à prefeituras, aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e presídios de 20 cidades das regiões de Marília, Araçatuba, Bauru, Assis e Ourinhos.

Atuou ainda de 2015 até o presente, como diretora do CEAMA/IAMSPE, cuidando de 45 mil usuários, em quatro regiões, administrando escritórios regionais e como gestora junto aos hospitais, clínicas e médicos conveniados.

Há 24 anos é filiada ao PSDB, sendo coordenadora regional do Secretariado da Mulher e membro do diretório estadual do PSDB Mulher.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 2
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 3
    Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros
  • 4
    DDM faz ação contra pedofilia e violência doméstica em Marília

Escolhas do editor

HOMICÍDIO
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morteAcusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
INFRAESTRUTURA
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obrasTrecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
CIDADES
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após rupturaCampina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura
REGIÃO
Casal é preso em flagrante por maus-tratos a duas crianças em AssisCasal é preso em flagrante por maus-tratos a duas crianças em Assis
Casal é preso em flagrante por maus-tratos a duas crianças em Assis

Últimas notícias

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master
Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo
Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie