Prefeitura dá aval e nova empresa de ônibus deve assumir em abril
A substituição da concessionária que atende o transporte público nas zonas Norte e Leste de Marília está sacramentada e deve ser anunciada no início da próxima semana. O Marília Notícia obteve com exclusividade a informação que o pedido da Grande Marília para que uma nova empresa assuma o contrato de concessão, já foi aceito pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).
A administração municipal e a Grande Marília ainda não confirmam oficialmente a transição, mas o MN apurou que o acordo envolveu a extinção de ações judiciais que são movidas mutuamente, em disputas entre o poder público e a viação que buscava a interrupção de suas operações na cidade.
O site também apurou que, em um negócio de valores não revelados, a Grande Marília será incorporada pela Sertran Transportes, um grupo que mantém negócios no setor de fretamento, transporte escolar, comércio de ônibus e transporte coletivo urbano. A transição deve ser feita durante o mês de março, com começo da operação em abril.
O grupo opera, por meio da empresa Nova Via, o coletivo urbano de Santa Bárbara D’Oeste (distante 347 quilômetros de Marília). Fontes do site indicam – inclusive com fotos – que os ônibus a serem utilizados em Marília terão similaridade visual com os que circulam naquele município.
Alguns dos veículos que entrarão em operação em Marília já estariam, inclusive, na cidade. O site teve acesso a fotos que mostram um deles, equipado com ar-condicionado, uma melhoria em relação aos modelos atuais.
O MN tentou contato com a nova empresa para saber o valor da negociação e como estão os trâmites, além de quantos ônibus serão trazidos para a cidade, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.