Noroeste cai no grupo do São Paulo e Paulistão 2025 promete movimentar torcidas na região
A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta terça-feira (12), no Salão Nobre do Pacaembu, o sorteio da fase de grupos do Paulistão 2025, que promete movimentar as torcidas na região. O motivo da expectativa é o retorno do Norusca, o Noroeste de Bauru, à Série A1 da competição.
Segundo a FPF, serão 16 clubes participantes da elite do Estadual, que está dividido em quatro grupos, com quatro times cada. Apesar do Noroeste ter caído no Grupo C, junto com São Paulo, Novorizontino e Água Santa, os torcedores de Bauru não vão poder acompanhar na cidade um jogo com o Tricolor. Tudo porque times do mesmo grupo não se enfrentam, conforme o regulamento.
O formato de disputa é o mesmo deste ano, com os clubes enfrentando os times das outras chaves em 12 rodadas. O melhor de cada grupo enfrenta o segundo colocado nas quartas de final, em jogo único. Somente a final será decidida em dois jogos (ida e volta).
Os clubes que tiverem a melhor campanha no somatório de todas as fases terão a vantagem de decidir em casa. O campeão deste ano foi o Palmeiras, que conquistou o tricampeonato.
OUTROS GRUPOS
O Grupo A terá Corinthians, Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo-SP, enquanto Grupo B conta com Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani. Já o Grupo D ficou definido com Palmeiras, Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube.
Com o sorteio realizado, a FPF ainda concluirá a tabela de jogos, bem como o mando de campo. O Mirassol poderá receber o São Paulo em casa e o Novorizontino e o Noroeste também têm chances de sediar partidas contra os times grandes da Capital, como Palmeiras, Corinthians e Santos.
O Paulistão 2025 é ainda expectativa para torcedores dos times paulistas em Marília, que está a 105 km de Bauru, a 140 km de Novo Horizonte e a 177 km de Mirassol. Os jogos vão fomentar o turismo regional e o setor econômico de cada cidade-sede do campeonato.
A última participação do Norusca de Bauru na divisão de elite do Paulista ocorreu em 2011.