MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 04 abr. 2024
MARÍLIA 95 ANOS

No aniversário de Marília, Marcos Rezende defende legislativo de resultados

No aniversário de Marília, Marcos Rezende defende legislativo de resultados, que ajuda cidade a crescer.
por Gustavo César
Vereador Marcos Rezende, ao lado de Kassab na foto, teve a maior produtividade em 2023 (Foto: Divulgação)

O vereador e ex-presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), em seu quarto mandato na Câmara de Marília, cumprimentou a população mariliense pelos 95 anos de história da cidade. Ele aproveitou a importante data para os marilienses para exaltar a importância do legislativo de resultados, feito com seriedade e em busca de benefícios práticos para o cidadão.

“Em ano eleitoral é importante esclarecer o papel do vereador, que é fiscalizar e legislar, e não ficar só em palanque para autopromoção ou em defesa de interesses partidários ou ideológicos contrários ao governo eleito”, diz ao Marília Notícia.

Em 2023, o vereador Marcos Rezende foi o parlamentar do Legislativo com o maior número de proposituras, com um total de 777 apresentadas no ano, ficando em primeiro lugar em produtividade. Foram 240 indicações, 529 requerimentos e oito Projetos de Lei (PLs).

Marcos Rezende com Walter Ihoshi e Gilberto Kassab (Foto: Divulgação)

Rezende complementa sua atuação exemplar na cidade com o seu importante alinhamento político estadual, que tem ajudado a cidade com a conquista de mais recursos financeiros. Ele tem o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), intermediado pelo secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab (PSD), e do diretor regional de convênios e ex-deputado federal, Walter Ihoshi (PSD).

Em quatro mandatos como vereador, Rezende entrou para a história de Marília como um dos melhores presidentes da Câmara. “O ano de 2021, por exemplo, foi histórico com a aprovação do Plano de Carreiras dos servidores da Câmara e da Prefeitura. No momento mais crítico da pandemia, a Câmara antecipou a devolução de R$ 1 milhão do duodécimo para a aquisição de cestas básicas. No final de 2021, ainda completamos a devolução, com mais R$ 2,3 milhões, que possibilitou a compra, por parte do Executivo, de uma trituradora para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública. Em 2022, entreguei a presidência com uma série de melhorias na Casa de Leis”, lembrou.

Em sua luta por melhores direitos e regras para os marilienses, Marcos Rezende criou o Código Zoossanitário, em 2019, um marco importante na gestão da saúde pública municipal que instituiu o conceito de Saúde Única, ao preservar a saúde animal, a humana e a ambiental no município.

É de autoria de Marcos Rezende um requerimento que busca a criação de um convênio com Governo do Estado para implantar uma unidade do Programa “Meu Pet”, com o intuito de oferecer atendimento gratuito aos animais de estimação, ainda em tramitação.

Marcos Rezende discute demandas de Marília com o governador Tarcísio de Freitas (Foto: Divulgação)

Outro benefício gerado pela prática de um legislativo de resultados foi a criação do Centro de Referência da Mulher. O programa que atende mulheres em situação de vulnerabilidade vinculado à Secretaria de Direitos Humanos é um projeto idealizado pelo vereador, que foi aprovado pela Câmara e adotado pela Prefeitura de Marília.

Outro exemplo de atuação séria do vereador e ex-presidente da Câmara foi em fevereiro desse ano, com a aprovação do Projeto de Lei Nº 160/2023, que institui uma política inédita de compostagem do lixo em Marília. O programa incentiva à prática de compostagem de resíduos orgânicos domésticos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais.

Marcos Rezende relembra ainda a importância de se direcionar recursos financeiros para entidades de saúde, hospitais e entidades assistenciais de relevância, por meio das chamadas emendas impositivas dos vereadores.

“Nossa luta é para ajudar financeiramente a Santa Casa de Marília, Hospital Beneficente Unimar (HBU), Hospital Espírita de Marília (HEM) e Hospital das Clínicas (HC), entre outros. Tenho um carinho enorme pela equipe médica e de enfermagem da Santa Casa, que me ajudou na recuperação da covid. Procuro sempre visitar as entidades, como Associação de Combate ao Câncer (ACC), Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias (Gacch), Espaço Potencial e Associação A Esperança da Criança, porque entendo que o trabalho de cada uma faz a diferença na vida das pessoas mais vulneráveis socialmente”, destacou.

Outra atuação parlamentar diferenciada de Rezende é a fiscalização da cidade. “Por meio de requerimentos procuro atender imediatamente as principais necessidades dos bairros e propor soluções para problemas sociais e de atendimento à população. Foi um requerimento de minha autoria que fez suspender o contrato com a empresa Rizzo, que opera os estacionamentos rotativos na cidade, por exemplo. Estou sempre atento às necessidades da população, porque amo a cidade onde moro e quero que Marília avance cada vez mais em todos os setores”, complementou.

Marcos Rezende, 65 anos, é casado com Gertrudes Martins Rezende, com quem teve dois filhos, Carlos Henrique e Marcos Júnior.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 4
    Escola estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira
Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie