MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qua. 05 maio. 2021

Neymar passa em branco e PSG é eliminado pelo Manchester City

por Agência Estado

As derrotas costumam causar grandes repercussões no Paris Saint-Germain. Desta forma, mudanças devem ocorrer e a cobrança maior deve cair sobre Neymar, após eliminação para o Manchester City, nesta terça-feira, nas semifinal da Liga dos Campeões.

Contratado pelo clube francês em 2017 por incríveis 222 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão no câmbio atual), o brasileiro fracassou mais uma vez em levar o time francês para a conquista de seu primeiro título europeu, objetivo pelo qual foi contratado do Barcelona.

Em uma temporada na qual teve de superar duas lesões, ao contrário de 2020 quando chegou a colocar a equipe na final frente ao Bayern de Munique, Neymar, apesar de se apresentar para o jogo, atuar mais como um armador, cérebro do time, não brilhou frente ao Manchester City, tanto no jogo em Paris como em Manchester.

Autor de 89 gols em 114 jogos pelo PSG, o camisa 10 sentiu muito a falta de Mbappé, seu principal companheiro no ataque, que ficou de fora do jogo na Inglaterra por causa de lesão. Fortemente marcado pelo time inglês, o astro, apesar de tentar as jogadas o tempo todo, quase não levou perigo ao gol de Ederson.

Neymar não conseguiu ser o líder que o PSG precisava, ao contrário de Mbappé, que liderou o time nas oitavas de final, ao marcar três gols na goleada sobre o Barcelona, no Camp Nou, por 4 a 1. Aliás, o francês foi o artilheiro do time, com oito gols, enquanto Neymar fez seis, em oito jogos, e três assistências.

Antes da disputa da semifinal, Neymar chegou a declarar que vai cumprir seu contrato até o final em junho de 2022 e uma renovação por mais quatro anos estaria ‘bem encaminhada’. Já Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, mostrou cautela ao falar do futuro de um de seus principais jogadores. “É preciso ver tudo com muita calma.”

O problema maior para Neymar prosseguir no Paris é o retorno que tem sido dado pelo atleta. Títulos franceses não pagam os salários mensais de 3,06 de milhões de euros, segundo o jornal L’Equipe. Aos 29 anos, após oito temporadas no futebol europeu, Neymar, campeão da Liga dos Campeões em 2014/2015 com o Barcelona, ao lado de Messi e Suárez, vê mais uma vez a chance de disputar o também almejado título de ‘melhor do mundo’ ser eliminada.

Rumores apontam uma contratação de Messi para formar um novo trio com Neymar e Mbappé. Os próximo dias poderão definir tudo isso. O certo é que a pressão será enorme sobre o camisa 10.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie