Neto Pelissari quer melhora nas linhas de ônibus que atendem região da Paschoalotto
O candidato a vereador Neto Pelissari (Republicanos) trouxe para sua campanha propostas voltadas à melhoria do transporte público e ao fortalecimento da Cultura em Marília. Atuante no setor de eventos e entretenimento, Pelissari afirma que busca aplicar sua experiência empresarial em iniciativas que beneficiem os cidadãos.
Neto Pelissari destaca a necessidade de intervenções no sistema de transporte público para oferecer mais conforto e eficiência aos usuários. Entre as principais propostas, ele aponta a urgência na renovação de frota que atende a população mariliense.
“Acredito que é preciso estabelecer metas para a renovação de um percentual da frota de ônibus a cada cinco anos. A ideia é modernizar os veículos para oferecer mais conforto e segurança aos passageiros”, revelou Pelissari.
Entre as propostas do candidato está a realização de uma análise detalhada dos horários de pico e superlotação em linhas específicas, como as que atendem grandes empresas e hospitais, citando o exemplo da linha que vai até a Paschoalotto e o hospital da Unimar.
“É preciso dialogar com a gestão municipal para aumentar o número de veículos circulando em horários de maior demanda, visando a melhoria do transporte para trabalhadores e estudantes”, explicou o candidato.
Pelissari também diz que quer instituir o passe livre para pacientes com alta médica de hospitais, postos de saúde, Pronto Atendimento (PA) da zona sul e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), permitindo que voltem para casa sem custo de transporte.
“Eu acredito que essa medida ajudaria a aliviar o orçamento das famílias, possibilitando que o dinheiro economizado seja direcionado para a compra de medicamentos”, disse Pelissari.
CULTURA
Além do transporte público, Pelissari destaca a cultura como uma de suas prioridades, com projetos que buscam valorizar a identidade local e atrair visitantes para Marília. Ele afirma que pretende trabalhar pela revitalização do Espaço Cultural de Marília, buscando aumentar a frequência de sua utilização para eventos e atividades artísticas. O candidato também pontua que quer um reforço na Virada Cultural.
“É preciso buscar recursos para fortalecer a Virada Cultural, que já foi um marco na cidade, ao trazer artistas renomados como Charlie Brown Jr e Paralamas do Sucesso. A ideia é retomar o evento como um destaque no calendário cultural de Marília”, revelou Neto Pelissari.
O candidato afirma que visa proporcionar experiências especiais para a população durante o aniversário de Marília, promovendo eventos que aproximem os cidadãos e valorizem a história local. Outro destaque seria a realização do Natal Iluminado como um ponto turístico para a cidade.
“Podemos nos inspirar em cidades que se destacam com suas decorações de fim de ano. Minha ideia é transformar o Natal Iluminado de Marília em uma atração turística, com uma decoração que se torne referência e possa atrair visitantes”, contou Pelissari.
Aproveitando o título de Marília como “Capital do Alimento”, Pelissari destaca que propõe a criação de uma feira voltada ao setor alimentício. A ideia seria envolver indústrias, fornecedores e consumidores, gerando empregos e movimentando a economia local. Ele também diz que enxerga a possibilidade de uma grande Feira Agropecuária para Marília.
“Marília tem condições de sediar uma grande feira agropecuária nos moldes da Fapi de Ourinhos. Um evento dessa magnitude traria grande impacto econômico e cultural, fortalecendo diversos setores da cidade. Precisamos de eventos desse tipo”, explicou o candidato.
Neto Pelissari reforçou que suas propostas visam melhorar a qualidade de vida dos marilienses, além de potencializar a cidade como um centro de referência cultural e econômico na região.